Voltar
As rápidas e profundas transformações que vêm atingindo o trabalho desde o início dos anos 80 fizeram dele um dos temas mais discutidos na atualidade. As preocupações com a organização do trabalho nos últimos anos indicam um novo movimento, em que embasar a compreensão deste fenômeno implica em uma visão sistêmica. Para buscar entendimento das profundas modificações que ocorrem neste universo, a ergonomia, ciência que estuda as relações do homem no trabalho, procura descobrir as interfaces sobre suas várias manifestações, tentando, ao mesmo tempo, desvendar as transformações existentes no trabalho e suas implicações para a sociedade. Com isso, nossa proposta de análise ergonômica do trabalho (AET) e adaptação da empresa à NR-17  tem sido solicitada para, através de seus métodos e técnicas, solucionar problemas referentes à reestruturação da produtividade, saúde e segurança no trabalho, principalmente àquelas referidas em caracterizar a atividade e as inadequações dos postos de trabalho, sugerindo mudanças ou inferindo novas tecnologias, sempre ofuscando a melhora das condições de trabalho com menor gasto possível. O laudo ergonômico consiste em compreender e diagnosticar riscos, estratégias e dificuldades ou facilidades encontradas pelo trabalhador para realizarem as tarefas que lhe são impostas.  A partir disso, espera-se a criação de transformações contínuas, visando melhoras nas condições de trabalho e aumento da produtividade.
As palestras são ministradas por profissionais capacitados a falar sobre assuntos relacionados à saúde e ergonomia em geral. Treinamentos e capacitações serão feitos na medida em que são solicitadas pelas empresas contratantes.
A Fisioterapia no trabalho  tem como objetivo  melhorar as condições de saúde e qualidade de vida dos colaboradores empresariais, sendo feito através de práticas como cinesioterapia laboral, implantação de ambulatório fisioterápico, programas de qualidade de vida, incluindo como preparar e preservar o corpo para a atividade laboral. Os benefícios empresariais com essas práticas tangem às melhoras de produtividade e qualidade de vida no trabalho, redução de casos de LER/DORT e possíveis ações trabalhistas, redução de afastamentos e absenteísmos, diminuição por parte do colaborador de procurar tratamentos externos, ausentando-se do ambiente laboral, bem como outros. Além  disso, criar dentro da empresa um comitê de ergonomia, visando a continuidade de processos transformadores,  garantindo soluções eficazes para melhoras da empresa. O comitê é formado pelos próprios trabalhadores da empresa e um profissional ergonomista de assistente técnico, em que  serão responsáveis em acompanhar as recomendações de melhorias de acordo com a Análise Ergonômica do Trabalho e assessorias em futuros programas.


 


::. Fisioterapia & Ergonomia ::.

Fisioterapia e ergonomia | Soluções em fisioterapia e ergonomia com excelência
Belo Horizonte - MG  Brasil
TEL (31) 98732-3528/ (31) 99278-8092 
contato@fisioterapiaergonomia.com.br

Siga

Fisioterapia & Ergonomia. © Desde 2012. Todos os direitos reservados.