Voltar

Lesões musculoesqueléticas  são muito comuns na população em geral, tanto em indivíduos jovens quanto aos da terceira idade e podem acarretar em incapacidades.  Dores, disfunções, diminuição do ritmo no dia-a-dia e na atividade de trabalho são vistas na maioria das vezes em indivíduos que não procuram a ajuda necessária. O movimento resulta do ato de um sistema fisiológico que produz movimentação do corpo inteiro ou das partes de seus componentes. Todo sistema mecânico tem a longevidade  dos componentes e a eficiência do desempenho  como dependentes da  precisão dos movimentos dos segmentos corporais, e, ao contrario do que se espera, o estresse nessas estruturas é uma necessidade para a saúde do sistema corporal. Porém as exigências e a demanda aos esforços possuem limites, os quais determinam se são favoráveis ou desfavoráveis à saúde dos tecidos. A perda do movimento correto pode dar início a eventos que provocam alterações nos tecidos, sejam através de micro ou macrotraumas, caracterizando lesões musculoesqueléticas.
Com isso, o envelhecimento, que é um acontecimento dinâmico e complexo, influenciado por alterações biopsicossociais e ambientais caracterizado por um fenômeno multifatorial  associado a profundas mudanças na atividade das células, tecidos e órgãos, assim como, na redução da eficácia de um conjunto de ações fisiológicas, leva a um prejuízo no sistema neuromuscular, verificados pela perda e debilidade do sistema muscular, redução da flexibilidade, força, resistência e da mobilidade articular que, conseqüentemente, determinam limitações na capacidade de coordenar e controlar o equilíbrio corporal em qualquer indivíduo.
O objetivo da reabilitação é proporcionar ao paciente funcionalidade, para que este retorne às suas atividades habituais. Para tanto, é indispensável que as causas dos sintomas sejam descobertas e posteriormente eliminadas.  Um bom tratamento tem caráter individual e específico para cada patologia, sendo adequado às características do indivíduo. Após uma avaliação inicial, um planejamento de  tratamento com objetivos a curto, médio e longo prazo são feitos e as  sessões de fisioterapia são realizadas em casa, individualmente e com acompanhamento permanente do profissional fisioterapeuta, otimizando resultados e tornando os exercícios mais eficientes

Por  excelência temos como propósito   tratar  o paciente em ambulatório ou em domicílio  individualmente, conferindo qualidade, especificidade,  inovando técnicas e saberes. Faça sua avaliação!

 


::. Fisioterapia & Ergonomia ::.

Fisioterapia e ergonomia | Soluções em fisioterapia e ergonomia com excelência
Belo Horizonte - MG  Brasil
TEL (31) 98732-3528/ (31) 99278-8092 
contato@fisioterapiaergonomia.com.br

Siga

Fisioterapia & Ergonomia. © Desde 2012. Todos os direitos reservados.